SCM Music Player

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O MUNDO PEDE AÉCIO NEVES! "THE ECONOMIST" DEFENDE VOTO NELE!

A revista britânica "The Economist" afirma em sua edição mais recente que o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, é o mais preparado para fazer o país retomar o crescimento. A reportagem é o tema da capa da publicação, que traz o título "Por que o Brasil precisa de mudança".
"Aécio Neves merece ganhar. Ele fez uma campanha obstinada e provou que pode fazer suas propostas econômicas funcionarem. A maior ameaça para os programas sociais é a má gestão econômica do PT", diz o texto.

A revista relembra que, no governo de Fernando Henrique Cardoso, na década de 1990, "o PSDB venceu a inflação e lançou as bases para o progresso recente do Brasil". 

Já em 2010, quando Dilma foi eleita, "o Brasil parecia finalmente estar chegando à altura de seu enorme potencial", apresentando crescimento elevado e redução da pobreza, diz a The Economist.

"Mas, quatro anos depois, a promessa desapareceu. Com Dilma Rousseff, a economia estagnou e o progresso social diminuiu. Deixando de lado as sanções impostas à Rússia, o Brasil tem, de longe, o mais fraco desempenho entre os países emergentes do Bric (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China)."

A revista aponta falhas graves no governo da candidata do PT, como a interferência na política macroeconômica e no setor privado, que afugentaram os investimentos, a infraestrutura deficiente e a burocracia gigantesca. A maioria dos brasileiros - afirma o editorial - ainda não sentiu os reflexos desses erros no dia a dia, "mas logo sentirão".

O escândalo de corrupção na Petrobras também é lembrado no texto, que alerta que o PT não é digno de confiança para conduzir a estatal, "uma joia nacional".

Já a administração de Aécio em Minas Gerais e sua equipe econômica são elogiados pela revista. 

"Em dois mandatos como governador, Aécio Neves transformou Minas Gerais, saindo de uma situação de caos financeiro a exemplo de boa administração, com algumas das melhores escolas do país. Ele fez isso em grande parte, cortando a burocracia. Ele tem uma equipe impressionante de conselheiros liderados por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, que é respeitado por investidores."

A revista relembra que as propostas de Aécio vão beneficiar todos os brasileiros, de todas as classes sociais. "Ele promete colocar o país de volta no caminho do crescimento econômico. Seu histórico e o de seu partido tornam isso crível.".


Aécio Neves Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.