SCM Music Player

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

JATENE DESMASCARA MENTIRAS DO ADVERSÁRIO

Colocar a verdade na mesa para a população do Pará. Foi com essa determinação que  Jatene, candidato à reeleição, apresentou suas propostas para a educação, segurança, saúde, mobilidade e estradas no debate promovido pela TV Record. Jatene disse o que foi feito, o que ainda será feito e principalmente repôs a verdade com a qual faltou por diversas vezes o candidato adversário, mas que cara a cara não conseguiu repetir várias das mentiras que vem falando sobre Jatene em seu programa eleitoral.
Insistindo em falar de segurança, o adversário afirmou que a ONU fez um ranking da violência no País, até que Jatene esclareceu que não havia essa listagem no documento do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
Jatene respondeu sobre a mentira e ainda informou todos os municípios onde foram implantadas as UIPP’s, enquanto o candidato adversário vinha dizendo em seu programa que Jatene construiu apenas três. Mais uma vez, cara a cara, o candidato Hélder Barbalho não conseguiu repetir a mesma mentira. Jatene também explicou que dois mil novos policiais já estão nas ruas servindo a população, e o concurso para mais dois mil policiais só não foi realizado por impedimentos judiciais externos à decisão do governo em realizar o concurso.
Mas as mentiras não pararam, todas desmascaradas por  Jatene, em especial a que diz respeito ao tempo  e forma de governo, quando o adversário, ignorando a capacidade do paraense de fazer contas, disse que Jatene estaria há 16 anos no governo. Ao responder que o povo do Pará sabe das coisas e sabe que Jatene está no segundo mandato, o adversário resolveu falar de governo indireto. “O senhor acaba de criar uma nova forma de governar. Nessa sua forma, seu partido, o PMDB, está há 40 anos no poder, porque tem participado de todos os governos no Pará”, rebateu Jatene.
Na educação, Jatene lembrou a importância da operação internacional de crédito que financiou o Pacto pela Educação, que já é uma realidade e já recuperou mais de 350 das mil escolas deixadas sucateadas pelo governo da antecessora de Jatene, que tinha a partipação do partido de Barbalho. “Além da rede física também vamos investir nos professores para elevar o Ideb e em tecnologias que tornem a escola um lugar melhor para nossos jovens”, disse Jatene.
Foi também no tema educação que Jatene desmontou mais uma falácia de Hélder Barbalho. “Candidato, o senhor diz que vai fazer escola de tempo integral em todos os municípios. Serão 144 escolas em oito anos, 36 por ano, três por mês. Ou seja, uma escola a cada dez dias. É isso mesmo???”. Diante do absurdo da proposta que tem sido a principal falácia do adversário, ele tratou de mudar de assunto, dizendo que a escola integral é um conceito e que a maior parte das novas escolas que promete na realidade serão adaptações da rede que já existe.
Ele também mentiu sobre as estradas do Pará, e ao repor a verdade, Simão Jateneleu trecho do relatório da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostrando que a situação em 2014 das rodovias estaduais no Pará melhorou em relação à análise anterior. Em 2011 0,4% das estradas do Pará receberam conceito “bom” ou “ótimo”, e agora em 2014 o percentual subiu para 10,4%. Da mesma forma, o conceito “ruim” ou “péssimo” em 2011 era de 78,5%, e agora caiu para 59,9%. Jatene citou diversas obras que somam mais de mil quilômetros de estradas construídas e reformadas.
Jatene também lembrou ao adversário o valor da ética e da verdade. “Não temos medo de trabalhar com a verdade e falar a verdade. Por isso, no próximo dia 26, depois de comparar a história dos candidatos e as nossas propostas, que aliás são copiadas pelo adversário, tenho a certeza meus amigos e amigas, que vocês escolherão a política séria e que não precisa se afastar da ética e de valores que são fundamentais para a nossa sociedade. Confio que você vai escolher a certeza e a união que vamos ter também com Aécio Neves na presidência da República para que o nosso estado do Pará continue no caminho do desenvolvimento”, disse ao encerrar, após agradecer a cada morador do Pará pela acolhida que tem recebido por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.