SCM Music Player

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

INTELECTUAIS DO GRUPO MARINA DIVULGAM CARTA A FAVOR DE AÉCIO

:
Intelectuais que fizeram campanha pela candidatura de Marina Silva à Presidência não perderam tempo e já divulgaram uma carta de apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves, que enfrentará a presidente Dilma Rousseff no 2° turno.
No texto, eles alegam que "é preciso dar um basta à conivência com a corrupção e aos retrocessos que marcaram a ação do governo nos últimos anos".
Assinaram a nota nomes como o do historiador Boris Fausto, os economistas Gustavo Franco, Edmar Bacha e Pedro Malan, o poeta Antonio Cícero, o escritor Eduardo Portella e o diplomata Luiz Felipe Lampréia.
Leia, a seguir, a íntegra da carta:
Apoiamos Aécio Neves porque a sociedade brasileira quer mudanças. Porque é preciso dar um basta à conivência com a corrupção e aos retrocessos que marcaram a ação do governo nos últimos anos: a confusão entre partido e Estado e a cooptação de organizações da sociedade civil. Porque a democracia requer valores republicanos e exige o respeito às diferenças políticas, culturais e individuais. Apoiamos Aécio Neves porque a estabilidade e o crescimento econômicos são condições indispensáveis para que a redução das desigualdades seja efetiva, e a retomada do desenvolvimento seja sustentável. Porque queremos que as pessoas realmente se emancipem da ineficiência e das distorções dos serviços públicos, da pobreza que amesquinha seus horizontes e da falta de acesso a direitos fundamentais em áreas prioritárias como educação, saúde e segurança pública.

Fonte: Brasil 247.