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quarta-feira, 4 de setembro de 2013

INTERNET 3G DA TIM NÃO EXISTE EM SANTARÉM!


Já não tem como negar a péssima qualidade no fornecimento dos serviços de Internet, principalmente na região Norte do Brasil. Mais especificamente em Santarém, este fato está tirando a paciência da população, enquanto nenhuma autoridade se manifesta para tomar qualquer providência.

O Blog do Elielson Rezende resolveu fazer uma análise dos serviços de Internet móvel prestados pela empresa TIM, depois que recebemos várias denúncias sobre a operadora por conta das inúmeras falhas provocadas pelo "sistema".

Para ter certeza e comprovar a denúncia, adquirimos um chip da operadora TIM e tentamos cadastrar do plano INFINITY WEB MODEM, no qual o cliente tem acesso à Internet utilizando o modem, pagando R$1,99 por dia que utilizar o serviço.

Os problemas começaram logo na hora do cadastro do chip. Após 3 tentativas de preencher os dados para utilização do serviço e ouvindo explicações totalmente sem sentido sobre assuntos diferentes do objetivado, nos foi informado que o chip estava com defeito e deveria ser trocado por um novo. Assim foi feito logo no outro dia.

A partir daí, foram 6 dolorosos e agoniantes dias para que o cadastro do plano INFINITY WEB MODEM fosse realizado. entre as chamadas para o número *144 de atendimento ao cliente, várias eram interrompidas antes de chegar ao atendente, outras eram recebidas por funcionários extremamente mal educados ou despreparados para fazer o atendimento. Chegamos até a ser enganados por um deles, que garantiu ter cadastrado o chip no plano em questão, o contrário do que descobrimos logo no dia seguinte, quando fomos informados que o plano não estava ativo.

Enfim, depois de todo este transtorno, conseguimos. A Internet não era das melhores, mas conseguimos trabalhar por 1 hora e meia, até a Internet ser CORTADA. Isso mesmo! Chegou uma mensagem dizendo o seguinte:

" Voce atingiu o consumo diario informado no regulamento da oferta e sua velocidade podera ser reduzida ate o dia seguinte". (Copiado da mensagem e colado aqui).

Talvez tivéssemos utilizado o limite de tráfego diário, mas a mensagem é clara quando afirma que "sua velocidade podera ser reduzida ate o dia seguinte", e em nenhum momento falando sobre a interrupção do serviço. Mas foi exatamente o que aconteceu!

A Internet sòmente voltou a funcionar (muito mal, diga-se de passagem) após às 00:00.

Durante esta interrupção, fizemos contato com a operadora TIM para esclarecimentos e falamos com uma supervisora que se apresentou como Cláudia e afirmou que a franquia diária de tráfego de dados é de 80MB. O problema é que nós usamos outro chip da TIM com o mesmo plano e mesmo valor, sendo que a franquia de tráfego de dados é de 200MB por dia. ou seja, o mesmo plano, pelo mesmo valor, porém com serviços diferentes.

Na mesma conversa, a pior notícia surgiu quase 1 hora de explicações: A TIM NÃO OFERECE A TECNOLOGIA 3G PARA SANTARÉM.

PROPAGANDA ENGANOSA!

Todos os dias acompanhamos as campanhas publicitárias milionárias da TIM, na qual falam em "infinito" e "viver sem fronteiras", como se pudesse chegar em qualquer lugar. Ainda falam abertamente sobre a tecnologia 3G e até 4G no Brasil inteiro, mas por aqui ficou travada na 2G e parece que não avançará tão cedo.

Veja abaixo a área de cobertura da TIM em parte de Santarém com as tecnologias 2G, 3G e 4G:


Cobertura 2G. Nos pontos mais escuros o sinal é menos pior. Quanto mais claro, menos sinal.
 (Fonte: www.tim.com.br)

Nesta imagem, a cobertura da tecnologia 3G. Perceba que os pontos escuros (acesso menos pior) diminuem consideravelmente. (Fonte: www.tim.com.br)

Cobertura da tecnologia 4G. Não existe. (Fonte: www.tim.com.br)


Pesquisando em vários sites na Internet (quando funciona), descobrimos que a TIM é considerada pelos internautas a pior empresa de telefonia do Brasil.
Segundo denúncias no site Reclamão.com, a empresa TIM é conhecida pela falta de organização e incompetência por parte dos funcionários, atendentes desqualificados e por problemas não resolvidos.

Além destas, existem outras reclamações por Internet lenta, falta de sinal e chip bloqueado sem razão.

Desta forma fica praticamente impossível aceitar os valores absurdos cobrados pela TIM, enquanto o povo recebe um serviço de baixíssima qualidade.

É mais uma questão a ser levada em consideração pelas autoridades, seja ANEEL, Ministério Público ou qualquer um que tenha o mínimo de noção da necessidade de um serviço de Internet de boa qualidade para o desenvolvimento econômico, não apenas de Santarém, mas de toda a região Norte, que continua sendo esquecida pelo resto do Brasil.




Blog do Elielson Rezende.





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