SCM Music Player

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROJETO ARQUITETÔNICO E SEUS BENEFÍCIOS

A casa ou residência, entendida como o espaço pessoal e aquele destinado ao convívio familiar, é idealizada de maneiras diferentes por diferentes pessoas, inclusive da própria família, de acordo com seus gostos e necessidades. Nesse sentido, os modernos materiais de construção, especificamente aqueles destinados aos acabamentos permitem hoje que os espaços internos sejam personalizados de acordo com o ocupante. O mesmo pode-se dizer do mobiliário.

Como, porém, a maioria das residências, sejam elas casas isoladas ou apartamentos, são adquiridas já prontas ou com projetos definidos sem a participação dos futuros moradores, estes já não têm como obter espaços pessoais e familiares ajustados às suas necessidades e que contemplem aspectos relevantes para seu conforto, bem estar e economia como:


- acessibilidade,
- isolamento acústico,
- isolamento térmico,
- níveis de iluminação natural e ventilação, 
- insolação, e
consumo de energia, além da destinação do esgoto, distribuição dos espaços internos,vegetação, custos de manutenção, etc.

Dessa forma, as adequações para o atendimento de suas necessidades específicas tornam-se praticamente impossíveis de realizar ou então extremamente dispendiosas. Para os interessados nos projetos de casas, na sua construção, aquisição ou locação, é fundamental, assim, contar com a assistência de profissionais - Arquitetos e Engenheiros - que poderão orientá-los na escolha do imóvel mais adequado às suas aspirações, necessidades e disponibilidade econômica.

Normas disciplinadoras do crescimento urbano.

A providência inicial, uma vez decidida a elaboração de um projeto de edificação, é a consulta junto aos Órgãos Públicos, particularmente junto às Prefeituras Municipais, sobre as exigências a serem observadas para a aprovação de tal projeto. Tais exigências, de uma maneira geral, estão contidas no Código de Obras específico de cada Município.
Esses códigos têm por objetivos, entre outros:

- coordenar o crescimento urbano,
- regular o uso do solo,
- controlar a densidade do ambiente edificado,
- proteger o meio ambiente, 
- garantir espaços abertos destinados a preservar a ventilação e iluminação naturais adequadas a todos os edifícios, e
- eliminar barreiras arquitetônicas que impedem ou limitam a possibilidade de deslocamento de pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção.

Assim, os Códigos de Obras definem, entre outros, os seguintes itens:

- tipo de ocupação permitido para um determinado lote; se residencial, comercial, industrial ou de uso misto,
- a projeção máxima do edifício sobre o terreno ( taxa de ocupação),
- área máxima permitida para a construção (coeficiente de utilização),
- recuos a serem observados com relação às divisas, e
- dimensões mínimas e detalhes construtivos de corredores, escadas e rampas.


Mas as possibilidades de planejar uma casa de acordo com a sua vontade não param por aí.
No site da empresa LF Soares Projetos, além você montar a sua casa com tudo o que deseja, ainda pode receber o projeto em 3D, assim como um vídeo da maquete virtual mostrando todos os detalhes do prédio. 
Para exemplificar, escolhemos as imagens de um projeto de casa que consta no site da LF Soares Projetos (http://www.soaresprojetos.com.br). A tecnologia usada permite que o cliente visualize a casa em diferentes horas do dia:
Visão da casa em horário de sol.

Visão da casa à noite.

Vista aérea da casa.
Além de construir a casa do jeito que o cliente deseja, a LF Soares Projetos orienta passo a passo sobre como regularizar uma obra e, ainda no site, tira todas as dúvidas que surgirem, sempre dando ênfase à satisfação do cliente.
Vale lembrar que a LF Soares Projetos é uma empresa brasileira, nascida da paixão pelo alcance da perfeição dos projetos.
Além de projetos residenciais, a LF Soares Projetos tem grande experiência em grandes empresas, como a Mineração Rio do Norte, atendendo ao altíssimo parão de qualidade exigido.
Para conhecer mais sobre projetos e construir sua casa do jeitinho que você quer, basta entrar no site da LF Soares Projetos: www.soaresprojetos.com.br.

OFERECIMENTO

Contatos: 
(93) 9159 8842
atendimento@soaresprojetos.com.br


Imagens: LF Soares Projetos
Texto: Edifique / Elielson Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.