SCM Music Player

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Detento de Santarém tira nota acima da média no Enem

Detento de Santarém tira nota acima da média no EnemUm detento da Penitenciária Agrícola de Cucurunã em Santarém tirou nota acima da média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com a pontuação de 523,92 o jovem pretende concorrer a uma vaga na universidade, por meio do Prouni.

Eliaquim Bruno Azulino Repolho de 27 anos cumpre pena por tráfico de drogas há dois anos e quatro meses. O jovem foi o único detento da região oeste do Pará que conseguiu ultrapassar a média 2013, que é de 450 para provas objetivas e 500 pontos para a redação.

Na Penitenciária de Santarém, o número de detentos que se dedicam aos estudos cresceu nos últimos anos. Em 2012, 180 detentos foram matriculados no sistema interno de educação. Para 2013, a expectativa é ultrapassar a marca de 200 matriculados. Desta forma, Santarém ultrapassa a média, com 40% da população carcerária estudando, enquanto que a nível nacional o número não passa de 10%.
 
O coordenador de educação da Penitenciária explica que mesmo com as dificuldades, já são perceptíveis os resultados: “A partir do momento que ele começa a frequentar a sala de aula, o comportamento dele é outro. Evita motim, evita rebelião”, afirma o professor Delson Mourão.

De acordo com o coordenador, a tendência é que os dados melhorem, pois estão sendo construídas duas novas Penitenciárias na cidade. Uma masculina e outra feminina. Ele ressalta que após a conclusão do complexo penitenciário, o setor de educação será priorizado.


Eliaquim tirou 523,92 no Enem 2013 (Foto: Reprodução/Tv Tapajós)



notapajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.