SCM Music Player

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Passageiros de lancha que afundou são resgatados com vida

Passageiros de lancha que afundou são resgatados com vidaSeis pessoas que estavam a bordo de uma lancha de pequeno porte que naufragou no início da noite de segunda-feira (5), por volta das 18h30, no Rio Amazonas, próximo a Santana do Tapará foram resgatadas com vida, ainda ontem.

A lancha vinha de Alenquer com destino a Santarém. Segundo os passageiros, o naufrágio aconteceu quando um navio passou perto da embarcação, provocou ondas e a lancha virou.

O socorro foi prestado por uma balsa que passava por perto no momento do acidente. “A gente confiou em Deus, tava todo mundo de colete salva vidas. Combinamos para ninguém se apavorar e logo que passou uma balsa a gente gritou todos juntos, fizemos aceno e nos socorreram”, conta o passageiro Ademar Silva.
 
A equipe da Capitania dos Portos foi acionada, se direcionou para o local e realizou o resgate das vítimas.

A lancha chegou com as vítimas em Santarém, por volta das 20h. De acordo com a equipe de salvamento, a vítima Paulo Oliveira, precisou de atendimentos médicos devido ter ingerido muita água. A esposa dele, que está grávida de quatro meses também foi conduzida ao Hospital Municipal.


Segundo o tenente Coronel Tavernard, os tripulantes sobreviveram porque usavam o colete salva vidas. “Eles estavam utilizando coletes e foi isso que os salvou”, finaliza.


Redação notapajos com informações de Roberta Freitas