SCM Music Player

domingo, 25 de novembro de 2012

BARBARIDADE: MÃE MATA O PRÓPRIO FILHO, O CORTA AO MEIO E JOGA SEUS RESTOS MORTAIS AOS URUBUS

Uma barbaridade, um crime cruel, uma covardia, essas palavras são poucas para definir este crime. Ana Paula Bastos, de 18, uma jovem inconsequente que não se preveniu na hora de manter relação sexual com seu parceiro, deixou- se levar pelo prazer carnal e não pensou nas consequências de seu ato insano, e ela veio uma gravidez impensada que atormentou sua vida e lhe levou ao estagio mais baixo da vida ou fundo do poço, com passagem garantida só de ida ao inferno se existir.
 
A jovem Ana Paula Bastos, 18 anos, acusada de cortar ao meio o filho recém-nascido, foi submetida na tarde desta sexta-feira (23) a exames psicológicos no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) do município de Esperantina-PI. Segundo o delegado Lucas Craveiro, a jovem, durante depoimento confessou, que tentou esconder a gravidez por medo da família. “Ela disse que o pai dela não aceitava a gravidez.
 
Ela também declarou que tinha dúvidas sobre a paternidade da criança”, relatou. O resultado dos exames realizados deve sair a qualquer momento, segundo Lucas Craveiro. “Acredito que possa ser solicitada a realização de novos exames em Teresina, mas independente do resultado de hoje, ela permanecerá presa para que possamos resguardar sua integridade física”, informou.
 
Entenda o caso Ana Paula Bastos foi presa nesta sexta-feira (23) acusada de ter cortado ao meio, com uma faca de cozinha, seu bebê recém-nascido, e ainda arremessado o corpo pelo muro no bairro Morro da Onça em Esperantina. Apenas uma parte do corpo do recém-nascido foi encontrada por populares, no terreno que pertence a uma capela. A polícia suspeita que a outra parte tenha sido devorada por urubus.
 

Caso seja confirmado que a jovem agiu em função de problemas psíquicos, ela poderá responder por infanticídio. Mas caso comprovado que praticou o crime apenas por crueldade, será autuada por homicídio.
 
Nota do blogueiro Junior Ribeiro de Itaituba.
Uma barbaridade, um crime cruel, uma covardia, essas palavras são poucas para definir este crime. Ana Paula Bastos, de 18, uma jovem inconsequente, que não se preveniu na hora de manter relação sexual com seu parceiro, deixou- se levar pelo prazer carnal e não pensou nas consequências de seu ato insano, pouco tempo depois ela veio, uma gravidez impensada que atormentou sua vida e lhe levou ao estagio mais baixo da vida, ao fundo do poço, com passagem garantida só de ida ao inferno se existir.

 
Sem ter nada a ver com a irresponsabilidade dessa jovem, em seu ventre gerou-se uma vida, mesmo sem ser esperada, a jovem tendo a rejeição de seu pai, que não aceitava sua gravidez, e para piorar, ela não sabia quem era o verdadeiro pai daquela vida que se gerava, fatos estes que lhe deixaram translouca.
 
Cumprindo o ciclo da vida a criança veio mundo para viver, mas quem diria, que quem lhe gerou teria a coragem de lhe tirar a vida, ainda de uma forma inadmissível perante aos homes e pior pela lei divina, tendo a coragem e a frieza de cortar ao meio seu próprio filho, que ficou 09 meses em seu ventre respirando o mesmo ar, aquele anjo caiu nas mãos de uma pessoa possuída pelos anjos do diabo, que lhe confundiram a cabeça e lhe fizeram com que cortasse (matasse) aquele anjo como se fosse um animal, mas nem com um animal pode se fazer isso, uma vida, sendo decepado ao meio, e ainda mais, uma das partes sendo jogada aos abutres que saciaram sua fome de carne humana.
Pergunto em que mundo estamos? Cadê o amor de pai para filho e de filho para pai? Onde estão os valores morais das pessoas? Cadê o respeito ao próximo? Ninguém se levanta mais para uma grávida, para um idoso, para um doente, o que se pensa nessa hora? Será que nunca vai adoecer, ficar velho, ter problemas. Os valores estão sendo esquecidos nesse mundo moderno, o mal esta acabando com as pessoas.
Quanto vale uma vida para? Um cigarro, um real, uma cerveja? Hoje se mata por pouco. Você e capaz de dizer quando vale uma vida? E a sua, vale quanto? As coisas quando não acontecem com a gente não se importamos, não ligamos, não estamos nem ai, e quando acontece, que ninguém liga para você, o que pensar? Estamos sendo consumidos pelos prazeres da vida mundana, faz quanto tempo que você não agradece a Deus? Muita gente diz, agradecer o que e por quê? Não sou rico, não tenho carro, não tenho moto. E sua vida, não vale nada? Hoje você anda, enxerga, come, bebe, é saudável, enquanto tem gente que não anda, não enxerga, não come, tudo isso são coisas que somos privilegiados de ter e não valorizamos.
Nos dias atuais, pai mata filho, filho mata pai. Em sua opinião qual seria a punição adequada para esta jovem? Prisão perpetua? Pena de morte? E se você uma parente sua? Teria o mesmo pensamento? Quem foi o culpado desse ato, foi ela que matou? Foi o pai que a rejeitou? O que passou pela cabeça dela? Que se fizesse isso resolveria seus problemas e ninguém iria descobrir? Gente, todas essas perguntas feitas neste texto, não serão respondidas nem pelos maiores psicólogos do mundo, sabe por quê? Porque eles irão deduzir as respostas, mas de todas as perguntas só saberíamos responder se qualquer fato desses citados acontecesse com um de nós. Exemplo: Você consegue explicar para alguém a emoção de ser mãe ou pai? A resposta é sim! Mas, ele ou ela iriam apenas imaginar tal emoção, mas só irão sentir se algum dia forem pai ou mãe.

Texto: Junior Ribeiro

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.