SCM Music Player

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UFOPA :alunos e professores ganham Sistema Acadêmico virtual

A direção do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFOPA convida a comunidade universitária a participar do lançamento oficial do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA – Módulo Graduação. A cerimônia será realizada nesta segunda-feira (22), às 14h, no Auditório do Campus Tapajós, em Santarém/PA.

O novo sistema tem como objetivo auxiliar estudantes, professores e técnicos nas diversas atividades relacionadas à graduação, dando mais agilidade à rotina da universidade através da realização dos principais procedimentos online. O Módulo Graduação do SIGAA será composto por três portais:

- Portal Docente, através do qual o professor poderá visualizar as turmas às quais está vinculado e realizar operações como lançamento de frequência e de notas, diário de turma, exibição de grade de horários e gerenciamento de planos de curso;
- Portal Discente, que permitirá ao aluno realizar matrículas, acompanhar suas notas, emitir certificados e acessar material digital disponibilizado pelos professores;
- e Portal Coordenação de Graduação, por meio do qual o coordenador do programa terá acesso a operações, como solicitação de matrículas e ofertas de turmas.
 
Sobre o SistemaO SIGAA/UFOPA terá, futuramente, outros módulos: Pós-graduação (stricto e latu sensu); Submissão e Controle de Projetos e Bolsistas de Pesquisa; Submissão e Controle de Ações de Extensão; Submissão e Controle de Projetos de Ensino (monitoria e inovações); Registro e Relatórios de Produção Acadêmica dos Docentes e Atividades de Ensino a Distância; além de um ambiente virtual de aprendizado denominado Turma Virtual.

Como acessar
Os usuários poderão acessar o SIGAA através do endereço www.sigaa.ufopa.edu.br ou através do Portal da UFOPA, clicando no banner rotativo do sistema, localizado na parte superior da página inicial.

Treinamento
Professores e técnicos das unidades acadêmicas da universidade passarão por treinamento com a equipe responsável pela implantação do SIGAA para compreender os recursos oferecidos pelo sistema. O calendário ainda será definido.

Fonte: Ascom/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.