Abrir uma conta em banco não é tão simples como os
comerciais anunciam no intervalo dos jogos de futebol. Além de ter o nome sem
restrições nos serviços de proteção ao crédito, é necessário, muitas vezes, que
o cliente prove que tenha condições de manter os serviços oferecidos.
É interessante como os bancos oferecem vantagens incríveis.
Mesmo quando você vai até uma agência para maiores informações e oferecem café,
chá, poltrona confortável, brindes, enfim, um monte de “agrados”. Mas só até
você abrir a conta. Depois surgem as dificuldades. Entrar em contato com o
gerente é praticamente impossível. Quando não estão em reunião, estão viajando.
Mas, o pior são os funcionários, que parecem não saber o que
estão fazendo lá. Qualquer pedido de informação se transforma em uma novela
mexicana. E a resposta mais comum é: “não posso fazer nada, senhor”.
A partir daí você perde a confiança no banco e tenta fechar
sua conta. Os problemas só estão começando. Os funcionários são treinados para
fazer você desistir de fechar a conta, empurrando mais “benefícios” e
“vantagens”. E não adianta negar. Eles vão continuar fazendo isso até você se
irritar e sair da agência antes que feche a conta. Então você precisa voltar,
perder mais um “tempinho” explicando o motivo do cancelamento, talvez para a
quinta pessoa, e finalmente cancela a conta.
Porém, para que a conta seja fechada, você precisa pagar
algumas “taxas extras”, que ocasionarão mais demora no serviço.
Detalhe: quanto mais tempo demora para fechar a conta, mais
taxas você precisa pagar.
Entrei em contato com algumas pessoas de outros estados e
constatei os mesmos problemas em todos os lugares.
Por isso, não caia mais na conversa de que “aqui é fácil
poupar” ou “sua conta na hora”. Você estará comprando uma caçamba de problemas.
Analise bem todas as propostas.
O PROCON pode fazer muito por você. Procure seus direitos e
não fique no prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.