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segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CONTA EM BANCO - SOLUÇÃO OU NOVO PROBLEMA?


Abrir uma conta em banco não é tão simples como os comerciais anunciam no intervalo dos jogos de futebol. Além de ter o nome sem restrições nos serviços de proteção ao crédito, é necessário, muitas vezes, que o cliente prove que tenha condições de manter os serviços oferecidos.

É interessante como os bancos oferecem vantagens incríveis. Mesmo quando você vai até uma agência para maiores informações e oferecem café, chá, poltrona confortável, brindes, enfim, um monte de “agrados”. Mas só até você abrir a conta. Depois surgem as dificuldades. Entrar em contato com o gerente é praticamente impossível. Quando não estão em reunião, estão viajando.

Mas, o pior são os funcionários, que parecem não saber o que estão fazendo lá. Qualquer pedido de informação se transforma em uma novela mexicana. E a resposta mais comum é: “não posso fazer nada, senhor”.

A partir daí você perde a confiança no banco e tenta fechar sua conta. Os problemas só estão começando. Os funcionários são treinados para fazer você desistir de fechar a conta, empurrando mais “benefícios” e “vantagens”. E não adianta negar. Eles vão continuar fazendo isso até você se irritar e sair da agência antes que feche a conta. Então você precisa voltar, perder mais um “tempinho” explicando o motivo do cancelamento, talvez para a quinta pessoa, e finalmente cancela a conta.

Porém, para que a conta seja fechada, você precisa pagar algumas “taxas extras”, que ocasionarão mais demora no serviço.

Detalhe: quanto mais tempo demora para fechar a conta, mais taxas você precisa pagar.

Entrei em contato com algumas pessoas de outros estados e constatei os mesmos problemas em todos os lugares.

Por isso, não caia mais na conversa de que “aqui é fácil poupar” ou “sua conta na hora”. Você estará comprando uma caçamba de problemas. Analise bem todas as propostas.

O PROCON pode fazer muito por você. Procure seus direitos e não fique no prejuízo.

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