SCM Music Player

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maria deixará obras inacabadas em Santarém

Apesar de restar pouco mais de dois meses para o fim do mandato da prefeita Maria do Carmo Martins, já é possível perceber a ausência do Poder Público em vários setores, principalmente na infraestrutura. Obras que foram iniciadas no segundo mandato de Maria continuam em ritmo lento ou já estão praticamente abandonadas pela Prefeitura. Outras foram iniciadas somente agora, no apagar das luzes dessa gestão leniente marcada pela incapacidade administrativa de seus gestores.

Empreendimentos inacabados estão espalhados em diversos pontos da cidade e ressaltam o desmazelo deste governo com a coisa pública.

Recursos chegaram, mas não foram devidamente aplicados, uma vez que obras importantes não foram concluídas, como, por exemplo, o terminal fluvial construído numa área da antiga Tecejuta, no bairro da Prainha; o conjunto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no bairro Uruará; a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no Mapiri; a praça de eventos, na pista do antigo aeroporto, no bairro Aeroporto Velho; e a feira do pescado, também no bairro Uruará. Essas são algumas das obras que a prefeita Maria do Carmo deixará de herança para seu sucessor e que, portanto, caberá ao futuro prefeito tentar conclui-la.

O governo de Maria do Carmo também deixou de executar serviços de pavimentação de diversas ruas, apesar de ter recebido dinheiro do governo federal para esta finalidade. A conclusão da rodovia Fernando Guilhon é outro exemplo da incompetência do PT. Os serviços de duplicação foram iniciados, porém o maquinário já foi retirado do local.

Praça de Eventos não chegou a ser construída

O futuro prefeito de Santarém está ciente de que herdará inúmeras obras inacabadas e outras que nem chegaram a ser iniciadas pela gestão petista. Um desses empreendimentos inacabados é a praça de eventos, na antiga pista do aeroporto, no bairro Aeroporto Velho. A obra está orçada em R$ 1.589.674,00 e tinha prazo de conclusão de 12 meses. A empresa responsável pelos serviços é a Arte Construtora Ltda., umas das doadoras da campanha da candidata do PT, Lucineide Pinheiro. A obra é financiada pela Caixa Econômica Federal e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. O valor deveria ter sido utilizado na construção da primeira etapa da praça de eventos. No local existe apenas uma estrutura em concreto e um tapume cercando o espaço escolhido para abrigar a suposta praça. Não se vê nenhum tipo de movimentação de trabalhadores.

De acordo com informações repassadas por moradores do local, há bastante tempo que ninguém da empresa responsável aparece no local, que está tomado pelo mato. A Prefeitura deve explicações à população sobre esta obra.
 
 
 
Blog Quarto Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.