Ainda de acordo com os bombeiros, a instabilidade do tempo ajudou a provocar o acidente. "A velocidade do vento e a chuva forte no local fizeram com que as vidraças da embarcação fossem quebradas e ela virasse no rio. O barco pertence à empresa Ariaú Amazon Towers e podemos concluir que ele é novo e bem estruturado", afirmou o tenente Gama.
Sobre a questão de vítimas feridas, ainda não há uma informação definitiva. "Algumas pessoas tiveram membros superiores fraturados e outras apenas ferimentos leves, com cortes ocasionados por alguns cacos de vidro. Ainda não sabemos precisar a quantidade de feridos", completou Gama.
De acordo com a proprietária do hotel Ariaú, Helen Honorato, não há vítimas fatais até o momento. "Todas as pessoas da lista de passageiros já foram atendidas e estão em casa. Quatro pessoas ainda se encontram no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, dentre elas três japoneses e um manauara", explicou.
Segundo o tenente Gama, embarcações que estavam próximas à praia no momento do acidente auxiliaram os turistas, assim como mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Marinha, e barcos da Polícia Ambiental, Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Preciso dizer que fiquei impressionada com a rapidez no atendimento do Corpo de Bombeiros, Samu e demais equipes de salvamento no Píer do Tropical Hotel. Nunca havia visto um serviço tão eficaz em toda a minha vida", relatou a proprietária.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (8) uma equipe será enviada à Praia da Lua para realizar vasculhamento no local e verificar a existência de possíveis vítimas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.