SCM Music Player

sábado, 29 de setembro de 2012

Adolescente tem útero exposto em uma garrafa pet após aborto


Adolescente que perdeu o bebê teve o útero retirado pelos médicos Adolescente que perdeu o bebê teve o útero retirado pelos médicos (Alexandre Fonseca).
Após esperar dois dias para ter um bebê, uma adolescente de 17 anos perde o filho, tem o útero retirado e exposto em uma garrada PET de dois litros.
O procedimento médico foi realizado na noite desta quinta-feira (27) na Maternidade Nazira Daou, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
A denúncia foi feita pela cunhada da grávida. Ela contou que a adolescente começou a sentir dores na barriga e ter sangramento desde a última terça-feira (26). Nesse mesmo dia, a jovem foi levada pela família até a Maternidade Nazira Daou, mas foi liberada. Somente na quinta-feira, ela conseguiu ser atendida. No entanto, na hora do parto, o bebê nasceu morto. Depois da cirurgia cesariana, os médicos ainda retiraram o útero da adolescente e entregaram para a família realizar uma biopsia, segundo contou uma das enfermeiras, que não quis ser identificada.
A enfermeira contou que a jovem não apresentava sinais de que iria entrar em serviço de parto. Ela contou ainda que a jovem chegou ao hospital sentindo fortes dores na barriga e sangrava bastante.
A direção da Maternidade informou que vai abrir um inquérito para investigar o procedimento médico e tomar as medidas cabíveis.
 
 
 
A Crítica (Manaus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.