SCM Music Player

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MONSTRO DE NOVO PROGRESSO É TRUCIDADO

A antiga lei de Talião, que narra “olho por olho, dente por dente”, está sendo praticada. O elemento conhecido por “Negão”, que no final do mês de julho deste ano matou com dois tiros de espingarda, na comunidade agrícola do Assentamento Nova Fronteira, no município de Novo Progresso, Oeste do Pará, o comerciante conhecido por “Jumentinho” e, e no último dia 15 de agosto, matou e degolou o agricultor Célio Tigre, causando pânico e terror na região, foi morto com vários disparos de armas de fogo feitos por dezenas de pessoas não identificadas no início da tarde de segunda feira (20), na comunidade Vila Izol, KM 1000 da Rodovia BR 163 (Santarém-Cuiabá). O corpo do monstro-assassino chegou ao Hospital Municipal de Novo Progresso no final da tarde de segunda-feira.
Vida bandida -Segundo informações, por se negar a vender fiado para “Negão”, o comerciante conhecido por “Jumentinho”, foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 20, em sua casa, quando saía do banheiro ainda enrolado numa toalha. A vítima, mesmo baleada, ainda teria pedido “pelo amor de Deus” para que o assassino não o matasse, pois tinha filho pequeno para criar. “Negão”, o criminoso, ás gargalhadas, mandou que “Jumentinho”, se ajoelhasse e colocasse as mãos na cabeça, foi quando recebeu o tiro de misericórdia. “Negão” passou quinze dias escondido, até que, na quarta-feira da semana passada (15), por volta das 10:00 horas, atacou sua segunda vítima, o agricultor Célio Tigre, quando este se dirigia com a sua esposa para os fundos do seu sítio, localizado na 1ª Vicinal, para verificar uma queimada na sua roça, se aproveitando do fator surpresa, lhe dando pauladas e o degolando com uma faca. Os dois ainda teriam travado uma luta corporal, sendo que Célio Tigre levou a pior, pelos golpes que recebeu na cabeça.
 
 
Célio Tigre foi assassinado por “Negão” na semana passada
 
 
“Negão” volta ao local do crime: Se aproveitando que a família de Célio Tigre se encontrava em Novo Progresso para acompanhar o enterro do agricultor e ainda não havia retornado para o sítio onde moravam, “Negão” se aproximou sorrateiramente, entrou na casa, e lá permaneceu não se sabe por quanto tempo. O que ele não imaginava era que a viúva havia pedido para que dois agricultores vizinhos e amigos da família fossem alimentar os animais que ali ficaram, e quando “Negão” pressentiu que alguém se aproximava da casa, se enfiou embaixo da cama do casal, mas foi descoberto por um dos agricultores, que gritou para o outro que o assassino estava lá. “Negão”, sentindo-se acuado, se levantou e atacou o agricultor, jogando o colchão juntamente com o estrado neste, que se esquivou, puxou o facão que trazia pendurado na cintura e se defendeu, conseguindo ferir o “Negão”, o monstro de Novo Progresso, no braço esquerdo. “Negão” ainda se virou para trás e disse: “Vou pegar a espingarda e venho já te matar”, e sumiu mato adentro.
 
“Negão” faz outra vítima: “Negão” quando saiu da casa do agricultor assassinado Célio Tigre, correu para a 2ª Vicinal, e lá rendeu, amarrou e tomou a moto e a espingarda do agricultor conhecido por “Fumaça”. Na ocasião, teria falado: “Só não vou te matar, porque tú é meu broder, um cara legal”.
Na noite de sábado (18), “Negão” chegou ao município de Novo Progresso, e foi medicado no Hospital Municipal.
Seria “Negão” uma pessoa muito ignorante, um psicopata, ou estava agindo sob o efeito de drogas? Estaria sendo acobertado por alguém, no espaço entre o primeiro e o segundo crime? Porém, para o alívio dos moradores do Assentamento Nova Fronteira, a saga criminosa do “Monstro de Novo progresso” foi interrompida na segunda-feira, após ser trucidado pela população, revoltada com a onda de crimes praticados pelo assassino. Agora, a população do Assentamento pode andar e dormir aliviada, uma vez que o assassino havia prometido matar mais pessoas. Com informações e fotos de Mirabeau da Penha Vieira.
 
 
 
Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.