SCM Music Player

quinta-feira, 14 de maio de 2015

EM BELÉM: ARRAIAL DO PAVULAGEM PEDE AJUDA PARA TRADICIONAL ARRASTÃO

O Arrastão do Pavulagem é uma tradição tecida pelo esforço coletivo, pela dedicação e pelo carinho das pessoas. Um cortejo de rua concebido para celebrar a quadra junina e a rica cultura popular paraense.
Arrastão do Pavulagem (Imagem: DOL)
Este ano, no entanto, o desafio de torná-lo possível ficou maior do que nunca.
O momento delicado da economia brasileira impôs cortes de gastos que também afetaram os projetos culturais, por meio da redução dos orçamentos de patrocínio das empresas. E assim o Instituto Arraial do Pavulagem, ONG criada pelos músicos do Arraial, perdeu sua principal fonte de recursos para a realização da 29ª edição do folguedo. Por isso, viemos até vocês, o público. Vocês, que são o próprio arraial, que inundam de alegria e festa o nosso arrastão.

Neste 13 de maio, lançamos uma campanha de financiamento coletivo pela internet, com a meta de arrecadar R$ 100 mil até 28 de junho. Recursos suficientes para garantir, a cada domingo, o colorido e a alegria que marcam nossa relação com a cidade.
A meta inicial é alcançar R$ 25 mil até 8 de junho e garantir a organização do primeiro cortejo da quadra junina.
As atividades preparatórias para os cortejos já começaram, com as oficinas de percussão, dança e técnica circense. Iniciaram porque acreditamos na força da história que construímos. Na admiração e no respeito que conquistamos. Na relação de afeto partilhada com cada pessoa que acompanha os shows da banda ou vai aos cortejos no nosso principal espaço: o calor das ruas.
Talvez não seja só coincidência nos aproximarmos dos 30 anos de caminhada ainda mais envolvidos com a comunidade. Em uma simbiose maior com quem sempre esteve ao nosso lado.
Venha conosco mais uma vez. E convide todos que acreditam na arte, na cultura como forma de exercício de cidadania e transformação social, a colaborar.
Acesse http://amp.lc/SOUPAVULAGEM e faça parte deste recomeço da história do Arrastão do Pavulagem.

Nota do Blog:
Esperamos, confiantes, que todo o trabalho do Grupo Arraial do Pavulagem seja reconhecido e, principalmente, RESPEITADO, não apenas pelas empresas que possam patrocinar os eventos, mas pelo poder público estadual e municipal, pois é obrigação e uma grande prova de amor aos paraenses manter viva esta expressão da nossa cultura.

Fonte: arraialdopavulagem.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.