SCM Music Player

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Desemprego cresce no país e chega a 7,9%

A taxa de desemprego alcançou a marca de 7,9% no primeiro trimestre deste ano. É o maior índice registrado desde o primeiro semestre de 2013, quando atingiu 8%. Nos três últimos meses de 2014, a taxa era de 6,5%, e no primeiro trimestre do ano passado, de 7,2%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Linha de produção da montadora indiana Mahindra & Mahindra
Número de desempregados chega a mais de 7 milhões de pessoas(Vivek Prakash/Reuters/VEJA)
O número de desempregados no país subiu 23% no primeiro trimestre deste ano em relação aos três últimos meses de 2014, chegando a 7,9 milhões de pessoas. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 12,6%.
O Nordeste foi a região que registrou a maior taxa de desempregados, com 9,6%, e o Sul a menor, com 5,1%. Na avaliação por Estados, o Rio Grande do Norte aparece com o maior índice, de 11,5%, e Santa Catarina com o mais baixo, de 3,9%.
A pesquisa também aponta as diferenças na taxa de desocupação entre homens (6,6%) e mulheres (9,6%). Em relação aos jovens de 18 a 24 anos, o índice ficou em 17,6%, patamar elevado se comparado à taxa média da população, de 7,9%.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.