SCM Music Player

domingo, 26 de abril de 2015

Vídeo mostra ex-ministro Mantega sendo “expulso” do hospital Albert Einstein pela população: “Vai pro SUS!”

O desastre econômico do governo Dilma agora tem mais um vídeo ilustrativo. Ele mostra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega sendo “expulso” do hospital Albert Einstein, em São Paulo, por cidadãos inconformados com o seu legado, aos gritos de “Safado!” e “Vai pro SUS!”. O episódio aconteceu na tarde de quinta-feira, por volta das 18h30, após uma mulher questionar na área da lanchonete: “O senhor é o ex-ministro da Dilma?” – e Mantega, que estava acompanhado da esposa, Eliane Berger Mantega, responder “Sou eu”. Assista:



Não é a primeira vez que Mantega é “expulso” de um ambiente público de São Paulo pela população. No dia 20 de dezembro, por exemplo, o ex-ministro passou por situação semelhante em um dos badalados bares da cidade, o Astor, no bairro boêmio de Vila Madalena, quando cidadãos teriam gritado até “vai embora, seu ladrão”, “chefe de quadrilha” e “explica aquele dinheiro que vocês fizeram sumir”, em referência ao Petrolão.
A associação de sua imagem com o escândalo de corrupção a serviço de um projeto de poder não se explica apenas pelo período no ministério. Mantega é o presidente do Conselho de Administração da Petrobras desde abril de 2010, quando substituiu a então ministra Dilma Rousseff, e todos os contratos da estatal nos últimos quatro anos passaram pela sua mesa.
Ele também é membro do Conselho da BR Distribuidora, aquela por meio da qual o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) recebeu 3 milhões de reais em propina como resultado de uma operação, conforme depoimento do doleiro Alberto Youssef revelado nesta terça-feira pela Folha.
A Operação Lava Jato esqueceu Mantega. Mas os cidadãos de São Paulo, pelo visto, não esquecem o seu rosto.
MantegaDilma

Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.