SCM Music Player

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Rayssa Abrahão - A voz que está conquistando o Brasil


Rayssa Abrahão
19 anos
Belém - Pará - Brasil

Ela teve seu primeiro contato com a música em um restaurante de Icoaraci, em Belém-PA. Cantou a música Morango do Nordeste, de Lairton. Quem se apresentava naquela ocasião era a cantora Rosângela, conhecida como Roberta Miranda Paraense, mas os aplausos se voltaram para Rayssa. Ela tinha apenas 4 anos de idade.

Rayssa Abrahão, cantora paraense

Incentivada desde então pelo pai, começou a mostrar seu talento e correr atrás do seu sonho musical. A timidez a fez perder algumas oportunidades importantes, mas conseguiu vencer. Passou a participar de concursos e disputas em karaokês em Belém.


Rayssa, com Ivete Sangalo
Cantou com a banda de pop e rock GeoRocks, com grupos de samba e pagode (Grupo Cabanagem e Chrigor, ex-Exaltasamba). Cantou também em Conceição da Barra, no Espírito Santo, músicas diversas, de artistas em que eu me inspira e gosta ouvir , e claro, o nosso carimbó. As portas começaram a abrir por causa da participação no concurso musical de Calouros do Programa Ary Santos, em Belém. Como caloura, cantou a música "Ai Menina" da Lia Sophia e ganhou o concurso. Ganhou vários prêmios, dentre eles a gravação da música "Vem do Mar", onde Kim Marques (jurado do programa) a presenteou com essa composição maravilhosa. Ele foi para o estúdio, criou tudo.

Rayssa tem alguns amigos famosos que também a incentivaram na música, como Rogério Flausino, Jota Quest, que foi seu conselheiro após ouvir sua voz na música "Ai Menina", de Lia Sophia.

Rayssa e Rogério Flausino
Um fato de grande importância é relatado por Rayssa:

Rayssa e Chrigor
"O Chrigor (ex-Exaltasamba) me ouviu cantando 'Lilás' do Djavan e pediu pra que meu pai, que tem uma empresa de transportes de artistas, me ligasse de onde eles estavam na hora. Ele falou comigo por uns 40 minutos no celular. Foi até minha casa e me convidou para eu cantar essa música com ele no show que ele ia fazer no Rancho. Aceitei, claro! Chegando lá, eu cantei 'Lilás' e 'À Francesa', da Marina Lima. Todos aplaudiram! Outro artista que me ouviu cantando e gravou um vídeo do celular do meu pai para mim foi Lucas Lucco. Jorge Aragão e Ivete Sangalo também sempre me incentivaram a correr atrás dos meus sonhos em relação a música".

Ainda comentou:

Rayssa, com Lucas Lucco
"Em todas as minhas apresentações o nervosismo sempre está presente. Mas, mesmo com ele me dominando, eu sempre tento dar o meu melhor. Nas primeiras músicas, eu, infelizmente, ainda deixo transparecer que estou nervosa. Mas depois que eu me acostumo com o público e as vezes eles interagem cantando, batendo palma, dançando, tudo fica melhor. Acabo me envolvendo. Danço e bato palmas também!"





Esta é Rayssa Abrahão, a dona de uma voz marcante e que tem tudo para alcançar altos níveis de sucesso na música brasileira.





Elielson Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.