SCM Music Player

quinta-feira, 23 de abril de 2015

EM SANTARÉM: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E VEREADORES BUSCAM SOLUÇÕES PARA O CAOS NA SAÚDE

O município de Santarém enfrenta hoje uma grave crise nos serviços públicos de saúde. Medicamentos, materiais de limpeza e vacinas, são alguns itens que sumiram dos postos de saúde. No Hospital Municipal, praticamente todos os dias os corredores ficam lotados de pacientes, tanto em macas improvisadas, como sentados em cadeiras.
caos na saúde
No inicio de 2015 houve uma troca do Secretário de Saúde, saindo a médica Valdenira Cunha, e assumindo médico Valter Pinheiro Sinimbú. Apesar da mudança no comando da gestão, os problemas persistem.
O Conselho Municipal de Saúde começou a realizar ações e passou a fazer cobranças junto ao governo municipal na tentativa de resolver essa situação caótica que a saúde do município se encontra.
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REÚNE COM A CÂMARA
O Conselho Municipal de Saúde reuniu na manhã desta quinta-feira, 23/04, na sala das comissões do Poder Legislativo, com os vereadores, para discutir assuntos ligados à saúde pública em Santarém.
Segundo a presidente do Conselho Conceição Menezes, o objetivo da reunião na Câmara foi chamar atenção dos vereadores, para os problemas que vem ocorrendo com a saúde do município.
Com relação a cortes de verbas para a saúde, Conceição Menezes esclarece que o “teto financeiro para o município de Santarém, permanece o mesmo, apesar de que há uma discussão no Congresso Nacional, nesse sentido”.
 CÂMARA VAI PEDIR REUNIÃO URGENTE COM PODER EXECUTIVO
Para a vereadora Marcela Tolentino (SDD), que articulou a realização do encontro, que também é enfermeira, o objetivo da reunião foi somar esforços com o Conselho Municipal de Saúde. De acordo com a vereadora, as duas instituições se assemelham. Ou seja, “são fiscalizadoras das ações do Poder Executivo e a gente está propondo medidas como: esclarecimentos do por que na demora dos fornecedores. A gente observa que tem o recurso financeiro, mas está tendo algum entrave nessa liberação, por isso estamos fazendo um levantamento dessa situação e vamos pedir urgentemente uma reunião com o prefeito, para que possamos amenizar esse problema, o mais rápido possível”, sugestiona Marcela Tolentino.
O vereador Luiz Alberto (PP), disse que além da presença do prefeito, é importante no mesmo encontro estejam todos os vereadores, o secretário municipal de saúde Valter Sinimbu e membros do Conselho Municipal de Saúde.
Via Blog do Augusto Alves, (Com informações da Ascom Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.