SCM Music Player

sábado, 18 de abril de 2015

Cunhada de Vaccari se entrega à polícia

Marice Correa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netose entregou à Polícia Federal, em Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (17). Ela era considerada foragida da Justiça desde quinta. Um mandado de prisão temporária foi expedido contra ela no dia anterior, quando foi deflagrada a 12ª etapa da Operação Lava Jato. Na ocasião, Vaccari foi preso
Marice Correa de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, se entregou à Polícia Civil, em Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (17) (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Agência O Globo)
Marice Correa de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, chegou no início da tarde
na carceragem da Polícia Federal em Curitiba  (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Agência O Globo)
De acordo com o G1, Marice chegou acompanhada do advogado Cláudio Pimentel e não quis falar com a imprensa. Ela voltou de um Congresso no Panamá, onde estava há 10 dias. Segundo a defesa, a viagem ocorreu antes do mandado ser expedido. Ao jornal O Globo, Pimentel afirmou que assim que soube da prisão, Marice providenciou o retorno ao Brasil.
mandado de prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período, conforme o G1. A data passa a valer a partir da prisão. A PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Marice e apreendeu vários documentos durante a operação.
Contra Marice, pesam suspeitas que, para o juiz Sergio Moro, justificam sua detenção temporária. O Globo diz que, de acordo com as investigações do Ministério Público Federal (MPF), Marice é suspeita de ser destinatária do dinheiro do esquema de corrupção. A suspeita é de que ela adquiriu um apartamento por R$ 200 mil e o vendeu para a empresa OAS por R$ 400 mil. Este mesmo imóvel, ainda conforme a órgão, foi vendido pela empreiteira por um valor menor. As variações de valores indicam uma operação de lavagem de dinheiro.


Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.