SCM Music Player

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CONFIRA: Carregador sem fio da Samsung

O dispositivo, que não traz um nome chamativo de modelo, mas apenas “Samsung Wireless Charger”, é um disco pequeno, com cerca de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura.
DSC_0215
Conectado à tomada por meio de um cabo microUSB comum, o produto é utilizado para a transferir energia para qualquer smartphone compatível — não é preciso que ele seja da linha Galaxy.
Seu visual é simples e discreto, mas a cor branca se destaca um pouco demais. Também existe um modelo na cor preta.
Apesar de ser fabricado pela Samsung, o carregador funciona no padrão WPC (QI), de carregamento, portanto, qualquer smartphone que possua a mesma tecnologia pode ser utilizado. Além dos Galaxy S6, outros produtos como o Motorola Moto Maxx; os Lumias 930 e 1020, da Microsoft; bem como os Nexus 6 e Nexus 7 também podem receber energia desse dispositivo.
O carregamento é, naturalmente, mais lento do que seria utilizando um cabo USB ligado diretamente ao smartphone. Contudo, há algo de surreal em simplesmente deixar o smartphone sobre uma base e usá-lo sem se preocupar com o comprimento do fio. Apesar disso, a vantagem de poupar o uso da porta microUSB é algo a se considerar, já que esse componente é notavelmente frágil quando comparado a outros tipos de portas de conexão.
DSC_0208
A Samsung acredita que o carregador sem fio pode se tornar parte da mobília em um criado-mudo ou mesa lateral e, na cor certa, isso pode muito bem ser verdade. Duas luzes LED iluminam sutilmente a parte inferior da base em azul (durante o carregamento) ou verde (com a bateria em 100%), tornando a novidade elegante.

Nos Estados Unidos, o carregador wireless pode ser encontrado por valores entre US$ 35 e US$ 40, mas no Brasil, por enquanto, a solução é a importação, já que ele só deve chegar às lojas nos próximos meses, por um valor ainda não definido.

INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.