SCM Music Player

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Taxa de juros para pessoa física volta a subir em outubro

Depois de recuar em setembro, a taxa média de juros para pessoa física voltou a subir em outubro, passando de 6,06% para 6,08% ao mês, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
Das seis linhas de crédito pesquisadas, a de cartão de crédito rotativo não sofreu alteração e cinco tiveram suas taxas de juros elevadas (juros do comércio, cheque especial, CDC-financiamento de automóveis, empréstimo pessoal-bancos e empréstimo pessoal financeiras).
Já a taxa de juros média geral para pessoa jurídica subiu menos, de 3,43% para 3,44% ao mês  em outubro. Das três linhas de crédito pesquisadas, duas tiveram suas taxas de juros reduzidas no mês (desconto de duplicatas e conta garantida) e uma teve sua taxa de juros elevada no mês (capital de giro).
De acordo com a Anefac, os reflexos da elevação da taxa básica de juros (Selic), de 11% para 11,25% ao ano, no final de outubro só deverão ser vistos na próxima pesquisa.
Perspectivas
Com base na elevação recente da Selic, a associação prevê que as taxas de juros das operações de crédito provavelmente voltem a ser elevadas nos próximos meses.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.