SCM Music Player

segunda-feira, 27 de maio de 2013

DEM pede convocação de ministros para falarem do caso Bolsa Família

Em mais uma ofensiva da oposição, o DEM pediu nesta segunda-feira (27) a convocação dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social) para explicarem na Câmara dos Deputados a antecipação do pagamento do Bolsa Família.
O partido apresentou dois requerimentos nas Comissões de Fiscalização e Controle e Finanças e Tributação da Casa.
 
Se as convocações forem aprovadas, os ministros serão obrigados a comparecer ao Congresso para explicar o episódio do boato que levou milhares de pessoas a agências da Caixa Econômica Federal para sacarem o dinheiro do benefício.
O DEM também apresentou pedido para o presidente da Caixa, Jorge Hereda, ser convidado a falar sobre o caso.
Inicialmente, a Caixa disse que liberou no sábado (18) o dinheiro para conter os tumultos nas agências do banco. Depois que a Folha revelou que os recursos foram liberados antes do boato, o banco mudou a versão.
"Diante de tal desencontro de informações e, mais ainda, diante das falsas declarações apresentadas pela diretoria da Caixa Econômica Federal sobre a liberação dos benefícios do programa Bolsa Família e as razões que levaram à alteração do calendário de pagamentos do programa, julgamos fundamental a presença dos ministros da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome nesta Casa, para esclarecerem o tema", disse o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO).
 
 
Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.