SCM Music Player

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MSN será encerrado no dia 15 de março

O MSN, que marcou a história da internet no início dos anos 2000, será encerrado no dia 15 de março, segundo anunciou a Microsoft nesta quarta-feira (9). Os usuários que quiserem continuar a utilizar o serviço, devem migrar para o Skype, que foi adquirido pela empresa de Redmond em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões.
 
O MSN Messenger tem mais de 100 milhões de usuários, mas o seu crescimento entrou em declínio com a popularização de serviços como o Facebook Messenger e Gtalk. O comunicado foi enviado por e-mail, com a linha de assunto: "Important info about your Messenger account" (Informações importantes sobre sua conta no Messenger, em tradução livre).
A Microsoft já havia adiantado em novembro que no primeiro trimestre de 2013 o serviço seria encerrado. Na transição, o Skype irá oferecer a opção de mesclar as duas contas, incluindo os contatos: basta fazer o login com a conta do MSN. Quem não tem uma conta Skype, terá de baixar o programa para realizar a atualização.
Embora seja um marco da Web 2.0, o MSN não acompanhou o desenvolvimento das tecnologias mobile. Em 2010, eram 300 milhões de usuários. Além disso, o Skype tem mais do que o dobro de usuários, cerca de 280 milhões, tornando o velho mensageiro obsoleto demais para ser mantido.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.