SCM Music Player

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em 1º turno, Câmara aprova reforma administrativa em STM

Em 1º turno, Câmara aprova reforma administrativa em STMOs vereadores aprovaram em primeiro turno as mudanças propostas pelo prefeito Alexandre Von para os próximos quatro anos de governo em Santarém. A aprovação foi em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal.

A votação durou menos de duas horas. A principal mudança é em relação ao número de secretarias: das atuais 18, apenas 13 devem compor o executivo municipal. De acordo com a proposta aprovada, caso não haja mudanças na votação em segundo turno, a partir de primeiro de janeiro serão extintas as secretarias municipais de Habitação, Organizações Portuárias, Segurança Cidadã, Agricultura e Produção Familiar e Desenvolvimento Econômico e Social.
 
A vereadora Ivete Bastos (PT) criticou a extinção da Sempaf, secretaria da qual ela já foi titular durante o governo atual. “Tudo é um contexto. Não dá para tratar como uma coisa de segundo plano. Retroagir, tirando uma secretaria para vir pra uma coordenadoria é uma afronta pra nós”, afirmou a vereadora.

O relator do projeto, vereador Erasmo Maia (DEM), justificou a extinção da Sempaf. “É impensável ainda para Santarém se ter duas secretarias, praticamente com o mesmo objetivo. Nada mais justo que unir todos os programas e projetos que são inerentes à Secretaria de Produção Familiar justamente à Secretaria de Agricultura, aonde vai atender melhor a população rural”, afirmou o parlamentar.

O projeto cria a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, mais três institutos: Desenvolvimento Sustentável, Gestão e Tecnologia e de Estudos de Línguas Estrangeiras. Além disso, serão criadas as coordenadorias de Integração e Desenvolvimento Regional e coordenadoria de Apoio à Criação do Estado do Tapajós.

Na próxima segunda-feira (10), o projeto volta para a casa legislativa e os vereadores vão analisar se serão necessárias adequações.

Redação Notapajos com informações de Rômulo D’Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.