SCM Music Player

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PARA NELSON VINENCCI, LUGAR DE POBRE É NA FAVELA!


A polêmica do empreendimento da Buriti Imóveis, na rodovia Fernando Guilhon, é de simples entendimento. Os governos, municipal e estadual e as autoridades envolvidas no caso, agiram corretamente impedindo a invasão que certamente terminaria em mais uma favela. Acontece que ali naquele local é uma área nobre que pobres e aventureiros, queriam ganhar no queixo, invadindo, loteando e depois implantando mais uma favela horrível em plena chegada na cidade de quem vem do aeroporto.


Rapidamente todos de bom consenso expulsaram os espertalhões e como manda a lei do capital, já que somos um país capitalista, deixaram para que os verdadeiros donos fizessem o que deveria ter sido feito, negociar com os milionários da Buruti.

 
A prefeita Maria do Carmo, rapidamente construiu do outro lado, moradias dignas para os pobres, pois seria muita pretensão de pobre, querer morar em área nobre, só em Santarém que tem gente defendendo essa teoria absurda, me desculpem, mas é absurda.

 
No mundo inteiro os pobres moram em locais de pobres e os ricos em locais de ricos e aqui não deveria ser diferente, por isso, o que aconteceu de fato na Guilhon, foi colocar cada qual no seu cada qual. Os pobres no outro lado e os ricos na área nobre.

 
Quanto a questão ambiental, o empreendimento da Buruti é milionário e vai reflorestar tudo, hoje a tecnologia moderna permite plantar árvores robustas em cima de edifício, imagina ali naquela área, pelaram tudo para vender os lotes aos bacanas e depois reflorestar tudo.

 
Olhem para o futuro, é lá que eu sonho morar um dia como minha família, apesar de ser ainda um pobre, e estar do lado daqui da rodovia, mas eu penso no amanhã, ali vai ser um lindo condomínio chique que quando a gente passar em breve, vai se orgulhar de ter amigos morando por lá.

 
Esse negócio de área ambiental é ingrisilha para atrapalhar o desenvolvimento da Amazônia, afinal o que queremos: favela ou condomínio de luxo?


 
Assinado: Nelson Vinencci


FONTE: Blog do JK.

2 comentários:

  1. Já vi muita gente falando merda, mas esse deveria ganhar um prêmio!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, quanta bobagem, preconceito, fascismo e retardamento num só texto! O pior é que essa criatura que acha que quem tem dinheiro tem o direito de destruir o que quiser e que "sonha em morar" no tal condomínio de luxo que vai reflorestar tudo com alta tecnologia (hahahahahaha) NUNCA que vai morar lá porque é um grandessíssimo LISO - a menos que consiga emprego como porteiro ou servente dos ricos que ele tanto defende.

    ResponderExcluir

Comente esta matéria.