SCM Music Player

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Incêndio gigantesco destrói casas em bairro da Zona Oeste de Manaus

Fogo teve início pouco depois de 8 horas e foi controlado ao meio-dia. Segundo autoridades, 300 famílias perderam as casas.
 
 
Bombeiros conseguiram controlar incêndio em casas no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
 

Após três horas de duração, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio na Rua Artur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. O incêndio teve início às 9h desta terça (27) e, segundo informações das autoridades, as casas de, pelo menos, 300 famílias estão desabrigadas.
Para o controle do incêndio, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da Infraero. Além disso, também participaram da operação a Petrobras, Defesa Civil Estadual e Municipal, Amazonas Energia, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e Guarda Municipal. Dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apontam que dez pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro, todas com ferimentos leves.

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, escolas da região foram evacuadas pelo risco apresentado pelo fogo, além de considerar que a ação foi satisfatória, pois nenhuma pessoa saiu ferida.
Sobre a demora no controle das chamas, ele considerou dois fatores significativos. "Foi complicado devido à dificuldade de acesso, por serem locais muito estreitos, além da facilidade de propagação do fogo, pois, aqui, há muito material inflamável", disse, concluindo que considera a estrutura do órgão boa para esse tipo de desastre.

Famílias desabrigadas estão na Avenida São Jorge, Zona Oeste de Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
 
Moradores das casas atingidas pelo incêndio tiveram que utilizar o igarapé do São Jorge para conseguir salvar o que restou dos objetos pessoais e eletrodomésticos. Os desabrigados estão sendo encaminhados ao Ginásio Ninimberg Guerra, localizado também no bairro São Jorge.

Famílias utilizam canoa para tentar salvar pertences de incêndio, em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
 
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) precisou alterar o tráfego de veículos na Avenida Constantino Nery e Rua João Valério. Somente após o controle do incêndio, o trânsito na região voltou a ser normalizado.

Incêndio de grandes proporções atingiu casas na manhã desta terça-feira, em Manaus (Foto: AVG/Rede Amazônica)
 
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.