SCM Music Player

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Idoso é flagrado no chão de Hospital a espera de atendimento

Idoso é flagrado no chão de Hospital a espera de atendimentoImagens gravadas por uma câmera de celular pelo acompanhante de um paciente mostram um idoso deitado no chão do Hospital Municipal de Santarém (HMS) a espera de atendimento. No vídeo é possível ver que ao lado do idoso, há uma lixeira e logo atrás dois banheiros.

De acordo com informações da família, José Sombras Pinheiro de 65 anos bateu a cabeça em acidente de trânsito há 15 dias. Na terça-feira (13) ele se sentiu mal novamente e foi até o hospital em busca de atendimento por volta das 8h da manhã.
 
José, que não conseguia se manter sentado devido a tonturas, não aguentou esperar pelo atendimento e se deitou no chão. A família disse que ele chegou a ficar cerca de 20 minutos no chão, até que um dos funcionários percebeu que a cena estava sendo filmada, se aproximou do idoso e o colocou em uma maca.

O idoso, que é carregador, conversou com a equipe de reportagem da TV Tapajós e disse que o médico Iohan Pereira Guedes não quis atendê-lo e como a recepção do Hospital estava lotada a opção foi deitar no chão.

O paciente contou que retornou hoje (15) ao HMS e foi atendido novamente pelo mesmo médico e mais uma vez teria sido maltratado: "Muito arrogante! Porque pra mim aquele pessoa que trabalha ali muitos são heróis, mas aquele ali é ignorante demais", afirma José Pinheiro.

A direção do Hospital rebateu a críticas e explicou que o médico atendeu o paciente. "O paciente chegou aqui por volta das 8h30 da manhã foi atendido, fez alguns exames laboratoriais e de raio X, e enquanto aguardava o resultado dos exames, o paciente caiu da poltrona, se jogou ao chão, a equipe de enfermagem foi acionada e imediatmente ajuntou o paciente e o colocou na poltrona onde ele tomava a medicação", enfatiza o diretor do HMS, Celso Alves.

O médico Iohan Guedes não será punido, uma vez que a direção não identificou negligência. "Não houve negligência, tanto que eu tenho o boletim de entrada nas mãos. Esse boletim comprova o atendimento do paciente", finaliza o diretor.
 
 


 
 
Redação notapajós com informações de Rômulo D'Castro

Um comentário:

  1. SOCOORRO!!!! TIREM O REGISTRO DO MÉDICO IOHAN PEREIRA GUEDES ANTES QUE MAIS PESSOAS PERCAM A VIDA, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!
    Este homem que se diz médico é o mesmo que há três anos atrás causou a morte de meu pai!!! Meu pai procurou o hospital com uma crise de asma e a pressão um pouco alta. Saiu de casa rindo e brincando com os enfermeiros do SAMU. Chegando lá o tal Iohan sequer procurou fazer os exames necessários. Foi logo receitando uma INJEÇÃO ASSASSINA: ADRENALINA!!! Pouco depois meu pai começou a passar mal e pedir ajuda. Minha mãe que o acompanhava entrou em desespero e uma enfermeira indicou a sala no fundo, na qual o médico estava descansando (o hospital lotado, e o único médico de plantão estava descansando???). Minha mãe bateu na porta pedindo pelo amor de Deus que ele ajudasse o meu pai. Ele perguntou a ela quem tinha dado permissão para que ela o tirasse de seu descanso. Ela continuou a pedir ajuda e ele bateu a porta na cara dela. como ela insistisse o "médico" saiu da sua sala de descanso e foi ver o que estava acontecendo. Ao encontrar meu pai já quase sem sentidos levou-o para a sala de observação e lá o deixou. O caso era de UTI, já que meu pai entrou logo em coma. Felizmente seu sofrimento nas mãos daquele médico durou pouco, pois logo Deus o levou. Eles fizeram de tudo para abafar o caso. Assim que foi declarada a morte, praticamente o arrebataram dali para o IML. Na Certidão de óbito a causa morte revela Insuficiência Cardiorespiratória, mas sequer faz menção à tal ADRENALINA que deram ao meu pai. Se tem algo que me arrependerei pelo resto da vida é de não ter procurado justiça, deixando outras pessoas a mercê deste homem que já causou tantos danos. Só eu conheço uns quatro casos de pessoas que sofreram nas mãos deste tal Iohan!!!

    ResponderExcluir

Comente esta matéria.