SCM Music Player

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Funcionários da Celpa paralisam por 24 horas nesta quarta

Trabalhadores da Celpa em todo o Pará fazem paralisação de 24 horas a partir da zero hora desta quarta-feira (7) para reivindicar o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2012). Uma audiência de conciliação com representantes da Equatorial, que assumiu a empresa, está marcada para esta quarta, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho, com a mediação da desembargadora Francisca Formigosa.

 A partir das 7h, os trabalhadores se concentram no portão da sede da empresa, na rodovia Augusto Montenegro. Às 13h a categoria vai para a frente do TRT acompanhar os dirigentes sindicais que vão participar da audiência. Depois da audiência, o Sindicato dos Urbanitários realiza assembleias em todo o estado para decidir os rumos do movimento.
 
Ronaldo Romeiro, presidente do Sindicato, afirma que os serviços essenciais serão mantidos para que a população não seja prejudicada.

Participação nos Lucros e Resultados
O pagamento da PLR foi resultado de negociação realizada entre o Sindicato dos Urbanitários do Pará e a diretoria da empresa, quando ainda estava sob a direção do Grupo Rede. A PLR está prevista no Acordo Coletivo dos Trabalhadores.

Fonte: G1 Pará   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.