SCM Music Player

domingo, 4 de novembro de 2012

Enem 2º dia: provas são de linguagens, códigos e matemática

Enem 2º dia: provas são de linguagens, códigos e matemáticaNo segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os candidatos responderão questões de língua portuguesa, língua estrangeira e matemática, além da redação.

Os estudantes terão 5h30 para resolver 90 questões e fazer a redação.

Em Santarém, os portões são abertos às 11 horas e são fechados ao meio dia, horário local.

Os únicos materiais que os candidatos podem levar são o documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada com material transparente.

Os candidatos poderão acessar os resultados individuais a partir de 28 de dezembro.
 
Primeiro diaNo primeiro dia de provas, realizado no sábado (3) o movimento foi intenso, porém, muita gente chegou em cima da hora e outros, atrasados em um minuto, não puderam mais entrar.

“Se fechar o portão não tem mais direito de receber a identidade pra entrar lá e fazer a prova. Outra pessoa pode ir pegar, mas depois que fechar o portão não pode mais”, lamenta a candidata Marluce Godinho, que esqueceu o documento de identidade.

“Eu sabia do horário, só que não deu pra chegar mais cedo. Agora só no ano que vem, infelizmente”, lamenta a candidata Mila Gomes, que se atrasou por causa do transporte.

“O meu celular atrasou, eu olhei a hora errada, perdi a prova, e agora, só ano que vem”, disse Gilberto Vieira, outro candidato que não conseguiu chegar a tempo para fazer a prova.

O Exame Nacional do Ensino Médio é aplicado em todo o País para mais de cinco milhões de inscritos e possibilita acesso mais fácil ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (ProUni).

Redação Notapajos com informações de Keliane Tomé e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.