SCM Music Player

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Doença rara: menina tem que beber 3 litros de leite por dia

Doença rara: menina tem que beber 3 litros de leite por diaUma menina inglesa de 9 anos sofre de uma doença rara que impede que seu corpo converta os alimentos em energia. Para não entrar em coma, Holly Lindley precisa beber cerca de 3 litros de leite misturados a farinha de milho por dia. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail".

De acordo com os médicos, ainda não existe cura para essa falta de armazenamento de glicogênio – principal substância que dá energia para as células, encontrada principalmente nos músculos e no fígado.

A doença, que atinge uma em 3 milhões de pessoas, ocorre quando o paciente tem um defeito em uma das enzimas que ajudam a formar ou liberar o glicogênio quando necessário, como em uma atividade física ou entre as refeições.
 
No caso de Holly, que vive em Doncaster, condado de South Yorkshire, a deficiência foi diagnosticada aos 2 anos de idade, quando ela desmaiou e um vizinho precisou ressuscitá-la.

Cada copo de leite frio que a menina toma tem quase 500 ml e é ingerido com cinco colheres de sopa de farinha, que contém amido, o que provoca uma liberação lenta de energia – principalmente durante a noite. Entre as refeições, ela come chocolate e outros doces com bastante açúcar.

A mãe de Holly, Karen Shaw, de 35 anos, já gastou mais de R$ 6.500 em leite desde que o tratamento começou, há três anos. Segundo ela, a filha poderia beber refrigerante em vez de leite, mas a menina não gosta de bebidas adoçadas.

Os níveis de energia no sangue de Holly são monitorados o tempo todo, e ela precisa ser acordada a cada duas horas à noite para ingerir algo. Quando a criança crescer, deve precisar ainda mais de leite e energia.

Holly vive com a mãe, o padrasto e dois irmãos, e tenta levar uma vida normal, apesar do problema.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.