SCM Music Player

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Professora chama aluna de 'piriguete' e de 'merda' em sala

Professora chama aluna de 'piriguete' e de 'merda' em salaUma discussão entre uma professora de matemática e alunos do Colégio Municial Maria Luiza de Melo, em São José, foi parar na delegacia. Na gravação de quase dois minutos feita por um estudante, a professora e os alunos se desafiam.

"Tu acha que tu vai passar?", diz a professora a um aluno. No que outro estudante responde: "ele e o resto da sala vão rodar, né?". O clima esquentou e aula de matemática ficou em segundo plano. A discussão girou sobre o comportamento e o desempenho escolar.

"O pessoal que está 'melhorzinho' com a nota, eles geralmente assistem a aula e eu não chamo atenção de ninguém aqui, dificilmente eu mando essa gente calar a boca, sabe por quê? Porque quem botou no mundo, pariu e educou. Tem gente que se acha gente e é um merda que nem tu", fala a professora no vídeo.

Logo em seguida a professora expulsou a aluna da sala de aula. "Pode ir. Vai e não volta. Piriguete, dessas metida a importante, porque falta pai, falta mãe. Ela já desrespeitou a professora de português, desrespeita todo mundo, vai chamar o raio que o parta", falou em seguida.

As mães de duas alunas registraram boletim de ocorrência. Uma delas é Juliana, a adolescente de 17 anos, que aparece no vídeo saindo da sala. "Foi uma simples pergunta que eu fiz e ela estorou. Foi terrível, porque nenhum aluno merece passar por isso dentro de uma sala de aula. A gente vai para estudar, não para ser maltratada daquele jeio", afirma.
 
Na instituição da Grande Florianópolis estudam 2.500 alunos. Quando o vídeo foi gravado, 32 estudantes estavam na sala de aula. Segundo a direção da escola, a professora não vai falar sobre o assunto. A diretora disse ainda que esse foi um fato isolado, que já conversou com todos os envolvidos e que o problema está resolvido.

A Secretaria de Educação de São José informou que todas as providências internas já foram tomadas. Mas na tarde desta quinta-feira (25) deve vai reunir professores, a direção da escola e a assessoria jurídica da Secretaria para discutir a situação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.