SCM Music Player

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ENTREVISTA EXCLUSIVA! BRASILEIRA FALA SOBRE O FURACÃO SANDY, NOS EUA

O furacão Sandy, que ameaça a Costa Leste dos EUA, intensificou-se e seus ventos máximos sustentados alcançaram 150 quilômetros por hora, anunciou nesta segunda-feira (29) o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
 
Em seu boletim das 15h GMT (13h de Brasília), a agência afirmou que a tempestade, que pode ser a maior da história dos EUA, move-se a 30 quilômetros por hora, velocidade considerada alta, e possivelmente tocará o continente "no sul da costa de Nova Jersey nesta tarde ou nesta noite".
 
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe, já eram sentidos, e as autoridades federais e estaduais se preparam para enfrentar a tempestade.
 
Milhares de voos foram afetados, centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em Nova York, onde todo o sistema de transporte público parou e a Bolsa de Valores permanecerá fechada nesta segunda-feira. Nova York tinha o aspecto de uma verdadeira cidade-fantasma nesta segunda.
 
Em entrevista exclusiva para o Blog do Elielson Rezende, a brasileira Danielle Thompson, que mora na cidade de Alexandria, Estado da Virginia, informou que o medo está tomando conta do lugar. A população local passou o dia apreensiva e atenta às notícias no canal do tempo. Danielle informou ainda que o governo cancelou as aulas. Ônibus e metrô estavam parados, deixando o comércio sem funcionar normalmente. Muitas empresas resolveram fechar as portas antes das 14:00, horário local.
.
Danielle Thompson ressaltou os cuidados com alguns tipos de suprimentos indispensáveis, como água mineral, comida em lata e velas ou lanternas.
 
Nossa entrevistada não pôde enviar fotos neste momento (21:20 - horário local de Alexandria), pois os ventos estão muito fortes e até mesmo ficar perto das janelas oferece risco. Mas amanhã nosso Blog receberá fotos exclusivas da passagem do furacão Sandy.
 
mapa furacao sandy 29/10 (Foto: AP)
 
Elielson Rezende
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.