O furacão Sandy, que ameaça a Costa Leste dos EUA, intensificou-se e seus ventos máximos sustentados alcançaram 150 quilômetros por hora, anunciou nesta segunda-feira (29) o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
Em seu boletim das 15h GMT (13h de Brasília), a agência afirmou que a tempestade, que pode ser a maior da história dos EUA, move-se a 30 quilômetros por hora, velocidade considerada alta, e possivelmente tocará o continente "no sul da costa de Nova Jersey nesta tarde ou nesta noite".
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe, já eram sentidos, e as autoridades federais e estaduais se preparam para enfrentar a tempestade.


.
Danielle Thompson ressaltou os cuidados com alguns tipos de suprimentos indispensáveis, como água mineral, comida em lata e velas ou lanternas.
Nossa entrevistada não pôde enviar fotos neste momento (21:20 - horário local de Alexandria), pois os ventos estão muito fortes e até mesmo ficar perto das janelas oferece risco. Mas amanhã nosso Blog receberá fotos exclusivas da passagem do furacão Sandy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.