
A medida faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação.
A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.
A equipe de reportagem da TV TAPAJÒS testou alguns orelhões da área central da cidade e constatou que a medida foi colocada em prática. Ao visitar alguns bairros periféricos, confirmou que muitos precisam de manutenção.
A Oi informou que assumiu o compromisso de revitalizar os telefones públicos no segundo semestre de 2011, mas não foi possível cumprir a medida, devido à falta de entrega de alguns equipamentos e também por questões climáticas.
A empresa tem que cumprir a meta de manter funcionando e revitalizar pelo menos 90% dos telefones públicos.
A empresa tem que cumprir a meta de manter funcionando e revitalizar pelo menos 90% dos telefones públicos.
notapajos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.