Desde o dia 30 de agosto, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi não podem ser cobradas. A determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vale para 2.020 municípios, entre eles, Santarém.A medida faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação.
A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.
A equipe de reportagem da TV TAPAJÒS testou alguns orelhões da área central da cidade e constatou que a medida foi colocada em prática. Ao visitar alguns bairros periféricos, confirmou que muitos precisam de manutenção.
A Oi informou que assumiu o compromisso de revitalizar os telefones públicos no segundo semestre de 2011, mas não foi possível cumprir a medida, devido à falta de entrega de alguns equipamentos e também por questões climáticas.
A empresa tem que cumprir a meta de manter funcionando e revitalizar pelo menos 90% dos telefones públicos.
A empresa tem que cumprir a meta de manter funcionando e revitalizar pelo menos 90% dos telefones públicos.
notapajos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.