SCM Music Player

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O INCÊNDIO NO PRÉDIO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA, EM BELÉM

Incêndio atinge prédio do Ministério da Fazenda (Foto: Wagner Almeida)Um incêndio de grandes proporções tomou ontem por volta das 23h30 vários andares do prédio da Receita Federal, no Comércio. As chamas começaram pelo sétimo andar e por volta de 0h45 já haviam se alastrado do sexto ao décimo andar do edifício. Cerca 80 homens de várias guarnições dos Bombeiros foram deslocados até o local dez minutos após o alarme ser dado por vizinhos. Até o momento não há previsão de quando as chamas seriam debeladas e os bombeiros estimavam que o combate ao fogo iria até a madrugada.
Muita fumaça, grande quantidade de papel picado e estilhaços de vidro tomaram as redondezas do prédio. Dezenas de curiosos lotaram a área - que foi isolada pela Polícia Militar e CTBel nos perímetros entre a Presidente Vargas, Gaspar Vianna, Municipalidade e Castilhos França, incluindo as praças do Pescador e Waldemar Henrique. Vidraças eram estilhaçadas pelas chamas à medida que o fogo progredia.
Por volta de 1h da manhã, os bombeiros confirmaram que a estrutura do prédio - que tem cerca de 14 andares - já estaria sendo bastante prejudicada pelas chamas. Porém, até o início da madrugada os bombeiros descartavam o perigo de desabamento.
Uma escada e dois caminhões pipa combatiam o fogo pela Gaspar Vianna. A maior dificuldade era o forte vento que soprava da baía, que, segundo os bombeiros, ajudava a espalhar o fogo entre os andares do prédio.
O coronel Moraes descartava inicialmente a possibilidade de vítimas fatais. Considerando o incêndio de grandes proporções, os bombeiros também ainda não sabiam precisar o que poderia ter iniciado as chamas, que atingiram ainda cerca de 20 carros que ficaram presos pelo fogo no estacionamento do prédio.
(DOL com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.