SCM Music Player

terça-feira, 28 de agosto de 2012

FALTA DE SINALIZAÇÃO É MOTIVO DE ACIDENTES EM SANTARÉM

Não existe outra explicação. Ruas sem asfalto, falta de sinalização adequada e poucos guardas nas ruas aumentam os acidentes na cidade.
 
Esta semana que passou ficou marcada na vida de muitas famílias que perderam entes queridos ou estão passando horas de agonia nos hospitais.
 
Não adianta apenas tapar os buracos com uma camada ridícula de asfalto de péssima qualidade e deixar de pintar as faixas de travessia ou instalar semáforos.
 
A imprudência de motoristas e pedestres são inaceitáveis, pois a teimosia prevalece mesmo com tantos exemplos de acidentes mostrados quase todos os dias.
 
Mas não podemos deixar de citar a falta de calçadas. No lugar existem crateras ou um mini-deserto de areira fina e quente durante o dia. E quando chove vira lama.
 
Talvez um pouco mais de consideração por parte dos órgãos responsáveis pela manutenção das vias públicas resolvesse o problema, mas o que acompanhamos nos últimos anos foi um completo descaso.
 
A SMT, com seus guardas, só fiscalizam quando mandados. Muitos carros desrespeitando as leis de trânsito na frente deles e a resposta é apenas um "tchauzinho". Parece até um "favor de amigo" deixar a infração passar em branco.
 
Não podemos deixar de comentar caminhões carregando passageiros nas carrocerias. Pelo que sei isso é proibido. Mas será que a lei não vale para os veículos da prefeitura e de outros órgãos públicos?
 
A verdade é que Santarém não deveria registrar este alto número de acidentes, pelo simples fato que aqui não existe engarrafamento. Qualquer veículo motorizado pode atravessar da orla até a BR 163 em poucos minutos, dentro do limite de velocidade.
 
Portanto, para que estas "obras" realizadas pouco antes das eleições tenham um resultado bom, que sejam, pelo menos, dentro dos padrões exigidos.
 
O povo de bem agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.