SCM Music Player

terça-feira, 24 de julho de 2012

MANSÃO DE AL CAPONE ESTÁ À VENDA!

A mansão do famoso gângster americano Alphonse "Scarface" Capone em Miami Beach, que conta com sete quartos, uma casa de hóspedes e piscina, está à venda por US$ 9,95 milhões.
A propriedade de 2.780 metros quadrados é uma das casas mais antigas de Miami Beach, foi construída em 1922 e comprada por Al Capone em 1928, informou nesta segunda-feira a empresa Prudential Douglas Elliman, em seu site.

Rodeada por jardins com plantas tropicais, a mansão, que o gângster adquiriu por US$ 40 mil, tem uma piscina grande e é uma das maiores da região, além de ter vista para o mar.

O arquiteto e promotor imobiliário venezuelano Luis Pons restaurou a propriedade para dar um ar renovado ao imóvel, mas manteve os acessórios originais da casa.

O mais temido dos mafiosos de Chicago se dedicava ao jogo e ao tráfico ilegal de bebidas alcoólicas na época em que imperava a chamada 'Lei Seca'.

Quando viveu na Flórida foi condenado em um tribunal de Miami, em julho de 1930, após ser detido no chamado "Plano Chicago", idealizado pelas autoridades locais que desejavam expulsar Al Capone do estado.

O mafioso, que esteve no topo da lista dos criminosos mais procurados pelo FBI (polícia federal americana), foi absolvido após três dias de julgamento e anunciou que se mudaria para Broward, próximo a Miami.

Ainda enfrentou cinco acusações em um tribunal de Chicago por acusações de evasão de impostos e se declarou culpado, sendo condenado a 11 anos de prisão, cumprindo pena na prisão de Alcatraz.

Al Capone saiu da prisão em 1939 e aí retornou para sua residência em Miami Beach, onde morreu aos 48 anos, em 1947.


Fonte: BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.